Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Carta ao Cavaleiro da Dinamarca

23 de Abril  

Querida família

É com bastante saudade que vos escrevo esta carta. Sinto saudades de cada um de vós, das nossas conversas, das nossas reuniões familiares, da nossa casa, da nossa terra… enfim de todas as minhas raízes!
Agora estou em Veneza e só penso em vocês. Queria que estivessem aqui nesta cidade lindíssima e acolhedora, estas ruas submersas de água dão um ambiente muito diferente aquele a que estou habituado.
Estou em casa de um mercador muito simpático que me convidou a fazer negócio com ele mas recusei pois não poderia ficar aqui sem a minha família. Este também me contou uma história muito romântica sobre uma rapariga chamada Vanina e do seu grande amor Guidobaldo.
Quando chegar a casa contar-vo-la-ei e quem sabe não será esta uma história a ser contada no nosso Natal.
Esta peregrinação tem-me feito bem à alma, mas as saudades que sinto de vós são insuportáveis. A minha promessa foi aí estar convosco neste próximo Natal e prometo cumpri-la.
Levo para todos vós muita fé, amor e dedicação mas acima de tudo o pai e marido que vos ama.

                                                   Até Breve




Sem comentários:

Enviar um comentário