Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Entrevista ão Mercador

ENTREVISTA AO MERCADOR
Hoje vamos fazer uma entrevista ao senhor que ajudou o nosso querido conhecido O Cavaleiro da Dinamarca que ate tem um livro com este mesmo título. Infelizmente não pode estar aqui presente hoje mas vamos entrar em contacto com ele por vídeo-conferência.
Entrevistador: Muito bom dia senhor Mercador. Queria desde já agradecer a sua disponibilidade para falar connosco.
Mercador: Bom dia . Sim, posso dizer que a minha “presença” aqui hoje foi graças às vossas tecnologias, que para mim são muito estranhas.
Entrevistador: Muito bem, como o senhor sabe o motivo desta vídeo-conferência é para saber como foi o período de convivência entre si e o cavaleiro.
Mercador: Esse período foi um período muito interessante pois tanto eu o ensinava como ele me ensinava a mim. Foi um tempo muito enriquecedor.
Entrevistador: Como todos sabemos o cavaleiro ficou muito admirado com a beleza de Veneza, ainda se lembra da sua expressão?
Mercador: Sim, lembro-me da expressão estampada na sua cara como se fosse hoje. Uma enorme admiração pela paz que a cidade transmitia, pelo ambiente e pelos monumentos. O meu amigo não parava de falar da sua família e no desejo que tinha de que eles pudessem ali estar naquele momento.
Entrevistador: Qual foi o momento passado com o Cavaleiro que mais o marcou?
Mercador: Eu gostei muito da sua passagem por cá, mas o momento de que mais gostei foi quando lhe contei a história de Vanina e Guidobaldo. Ele ficou muito feliz e entusiasmado. Disse-me que seria uma nova história a ser contada, no natal, em sua casa..
Entrevistador: Sabemos que o senhor lhe fez uma proposta de emprego. Pode dizer-nos porque o convidou já que era uma pessoa quase desconhecida?
Mercador: Bem não se pode dizer que éramos praticamente desconhecidos pois quando lhe fiz esta proposta já tinha concluído que era uma pessoa de bem, era honesto e amigo do seu amigo. Tinha gostado muito que ele tivesse aceitado o meu convite, mas o amor e as saudades da família falaram mais alto.
Entrevistador: pensa em ir conhecer a Dinamarca e visitar o seu amigo?
Mercador: sim, sem dúvida! A minha próxima viagem será à Dinamarca e penso até em abrir por lá um negócio.
Entrevistador: Oh… mas que boas noticias! Não nos quer falar um pouco sobre esse seu negócio?
Mercador: Tudo a seu tempo… quando tiver novidades avisá-los-ei. Será uma oportunidade para nos conhecermos pessoalmente.
Entrevistador: ficamos todos à espera da sua visita. Obrigada pelo seu tempo e até breve.
Mercador: Obrigado. (Eh lá… como é que eu desligo este aparelho?! Será que ainda me estão a ver?! Ai Jesus….)

Sem comentários:

Enviar um comentário